Fundação Portugal-África › Formação e bolsas
Slide background

Formação e bolsas

Formação

Inserida nos objectivos estatutários da Fundação Portugal-África, a formação tem merecido especial atenção no desenvolvimento da nossa actividade, quer seja no apoio e organização de Colóquios temáticos com interesse para a situção económica, social e política dos países africanos, em particular os PALOP, quer através de projectos de formação técnica com implantação no terreno, quer com a concessão pontual de algumas Bolsas de Estudo e o apoio à edição de livros.

De referir, em particular, o relançamento do ensino de artes e ofícios em Moçambique, os micro projectos em Cabo Verde com incidência na formação de artesãos da pedra e de técnicos para as rádios locais, etc.

Bolsas e subsídios

A concessão de Bolsas de Estudo não constitui objectivo prioritário da actividade desenvolvida e a desenvolver pela Fundação Portugal – África mas, de forma pontual e muito selectiva, alguns casos foram considerados e aceites.

Das Bolsas atribuídas, algumas foram suportadas por nossos Fundadores, ao abrigo de Protocolos de Cooperação celebrados para o efeito.